RACHA NA DIREITA
Mauro afirma que Eduardo Bolsonaro “joga contra a direita” e diz que população saberá escolher
Nickolly Vilela
O governador Mauro Mendes (União Brasil) afirmou que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) tem atuado de forma a “jogar contra a direita” e citou o parlamentar como responsável por desgastes internos no campo conservador. A declaração foi feita ao comentar a sequência de atritos entre os dois.
Segundo o governador, o deputado “acabou se transformando em camisa 10 do presidente Lula” e, ao adotar esse comportamento, “passa a jogar contra a direita e contra uma parcela expressiva da população brasileira”.
Mendes também fez questão de destacar que, em Mato Grosso, a população tem plena autonomia para decidir seus rumos eleitorais. “Aqui em Mato Grosso, todos nós, todo cidadão, tem liberdade para fazer suas decisões, fazer suas histórias, ano que vem, a qualquer momento”, afirmou.
Apesar das críticas a Eduardo, Mendes fez questão de reforçar que sua relação com o ex-presidente Jair Bolsonaro continua boa e pautada no respeito. “O presidente Bolsonaro sabe o que eu fiz por ele”, afirmou, destacando que suas divergências são exclusivamente com o filho e não com o líder do PL, com quem diz manter diálogo e reconhecimento mútuo.
Ao ser perguntado sobre sua posição política e eventual candidatura, o governador voltou a negar que esteja em disputa. “Gente, eu não gosto de falar de candidatura, nunca falei que sou candidato. Então como é que eu vou seguir tranquilo em algo que eu nem sei que sou?”, afirmou.


