Um homem de 59 anos foi detido pela Polícia Militar na madrugada deste sábado (15), em Canarana, após ameaçar a proprietária e frequentadores de um bar com dois facões. O caso ocorreu por volta das 3h50 no estabelecimento conhecido como “Esquina Bar”.
Segundo o boletim de ocorrência, a dona do bar, uma mulher de 28 anos, acionou a PM informando que o suspeito, visivelmente embriagado, estava armado e intimidando as pessoas no local. Ao chegarem, os policiais encontraram o homem próximo ao estabelecimento, portando dois facões e proferindo xingamentos contra a equipe, desacatando os militares.
Os policiais iniciaram a verbalização, ordenando que ele largasse as armas e colocasse as mãos na cabeça. Porém, o suspeito desobedeceu repetidamente e resistiu à abordagem, obrigando a equipe a utilizar um disparo de taser para contê-lo e efetuar a prisão.
A proprietária relatou que o homem consumia bebidas no bar quando foi acusado por outra cliente de ter apalpado uma mulher. Instantes depois, ele teria retornado ao local batendo os facões um no outro e no chão, em atitude de ameaça, além de xingar diversas pessoas.
Após ser imobilizado, o suspeito foi levado ao Hospital Municipal para avaliação médica e, posteriormente, encaminhado à Central de Atendimento para registro da ocorrência. O caso foi registrado como ameaça, desobediência, desacato e resistência. Os facões apreendidos, o suspeito e a vítima foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil para as providências cabíveis.


