CRÊ NO ARREFECIMENTO
Abílio defende diálogo e diz que Mauro Mendes viveu “uma semana difícil”: “Precisamos discutir mais o que temos em comum”
O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini, comentou neste sábado (15) o desgaste político entre o governador Mauro Mendes e o deputado federal Eduardo Bolsonaro. A análise foi feita no Parque Novo Mato Grosso, onde o prefeito acompanha o encontro de prefeitos com o governador e, na sequência, a etapa da Stock Car que será realizada nesta noite.
Abílio afirmou que o embate entre Mendes e Eduardo Bolsonaro só acirra divisões dentro do próprio campo político e reforçou que a construção de pontes é essencial.
“A gente não precisa gostar de todos os políticos que a gente está. Mas a gente precisa entender que, pra resgatar o nosso país, nós vamos ter que conversar com o pessoal do centro, com o pessoal do centro de direita, com o pessoal da direita. Sem essa construção e sem esse diálogo, esse pessoal da esquerda vai continuar a manutenção de esconder”, declarou.
Ao avaliar as críticas de Eduardo Bolsonaro, Abílio reagiu dizendo que o confronto público só afasta ainda mais as partes.
“Não adianta bater no filho do Bolsonaro esperando uma conversa do Bolsonaro. A gente precisa encontrar uma solução de discutir mais o que temos em comum do que o que temos de divergente”, afirmou.
Ele também fez uma leitura do comportamento recente do governador.
“Eu acredito que o Mauro teve uma semana difícil. Na mesma semana ele teve um problema com os deputados, tem problema com o TJ. Foi uma semana difícil”, disse.
Segundo o prefeito, o estresse provocado pela organização do evento de Stock Car, também pesa. Na quinta-feira (12), em razão de um forte temporal a estrutura de arquibancada caiu sobre 30 carros e deixou quatro pessoas feridas.
“Quem vê ele hoje percebe que ele está estressado e ansioso por causa desse evento. Quando você planeja um evento e as coisas às vezes não saem como você quer, isso dá uma certa ansiedade, dá um certo estresse — e às vezes a política acaba virando uma válvula de escape”, avaliou.
Abílio acredita que a tensão tende a arrefecer nos próximos dias.
“Eu acredito que, passando esse evento da Stock Car, deve dar uma acalmada e as coisas devem mudar muito”, concluiu.


