Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

EXECUTADO NA PORTA DE ESCRITÓRIO

Justiça remarca audiência de militares acusados de forjar confronto ligado ao assassinato do advogado Renato Nery

Da Redação

0

A audiência de instrução que apura a responsabilidade de quatro militares acusados de forjar um confronto para ocultar a arma usada no assassinato do advogado Renato Nery foi remarcada para o dia 12 de dezembro. A decisão é do juiz Valter Fabrício Simioni da Silva, da 11ª Vara Criminal de Cuiabá Especializada em Justiça Militar. O ato estava inicialmente previsto para ocorrer em 7 de novembro.

Os militares Jorge Rodrigo Martins, Wailson Alessandro Medeiros Ramos, Wekcerlley Benevides de Oliveira e Leandro Cardoso respondem pela simulação do confronto no Contorno Leste, em Cuiabá, que resultou na morte de um jovem de 26 anos e de dois adolescentes de 16. De acordo com a investigação, a arma utilizada nessa ação foi a mesma que tirou a vida do advogado.

Renato Nery foi morto na manhã de 5 de julho de 2024, em frente ao escritório onde trabalhava, na Avenida Fernando Corrêa da Costa. Ele foi atingido por um disparo na cabeça, recebeu atendimento médico e passou por cirurgia no Hospital Jardim Cuiabá, mas não resistiu aos ferimentos.

O homicídio foi executado pelo caseiro Alex Roberto de Queiroz Silva, contratado pelo policial militar Heron Teixeira Pena Vieira. Ambos confessaram envolvimento no crime e permanecem presos. Os empresários César Jorge Sechi e Julinere Goulart Bentos são apontados como mandantes do assassinato e também estão detidos.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação