Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

CAUTELA NO PL

“Estranhamento” entre Mendes e Eduardo trava aliança da direita em MT, diz Abílio

Nickolly Vilela

0

O prefeito Abílio Brunini (PL) afirmou que a possibilidade de unificação entre PL e União Brasil, em uma aliança para a disputa eleitoral do ano que vem em Mato Grosso só avançará quando for superado o desgaste entre o governador Mauro Mendes (União) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). Segundo o prefeito, esse “estranhamento” criou um ambiente de cautela dentro do PL, que ainda não definiu se integrará um projeto conjunto com Mendes na disputa ao Senado.


“Assim, não dá para a gente fazer de conta que não aconteceu nada e seguir em frente. Então, essa situação precisa ser resolvida. E quando vai resolver? Com tempo. Quando a gente faz um posicionamento, às vezes, equivocado, é o tempo que ajuda a resolver esses problemas”, destacou.

Apesar do impasse, Abílio fez questão de afirmar que não existe afastamento pessoal entre ele e Mauro. Segundo o prefeito, a dificuldade está no cenário político. “Eu não descarto apoiar o Mauro. Tenho bom relacionamento com ele, com o Pivetta, com o Wellington. Mas houve um estranhamento que precisa ser resolvido. Não dá para fingir que nada aconteceu”, afirmou.

Abílio destacou ainda que o PL vive um momento de indefinição, com divergências internas sobre quem deve ser o nome da sigla para 2026. “O partido tem suas decisões tomadas em convenção, não por mim. E hoje temos deputados e vereadores do PL com posicionamentos diferentes”, disse. O prefeito citou que nomes como Gilberto Cattani, Faissal Calil e o vereador Ranalli, que têm se movimentado e já manifestaram interesse ou simpatia por disputar o Senado, o que reforça a necessidade de debate interno.

Para o prefeito, a direita só terá força máxima em 2026 se houver união entre PL, União Brasil e partidos do campo de centro-direita. “Eu desejo um alinhamento amplo. É a melhor estratégia política”, disse. Ainda assim, acredita que o momento pede prudência: “Eu vejo uma situação que é de observação, de cautela. As polêmicas são tão grandes que qualquer detalhe vira especulação e narrativa”.

Abílio concluiu afirmando que a decisão sobre apoiar Mendes ou lançar um nome próprio só ocorrerá após a direção estadual do PL ouvir todos os parlamentares e avaliar a conjuntura. “Isso cabe ao Ananias e às lideranças do partido. Cada um está fazendo sua análise, e a definição virá no tempo certo”, completou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação