Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

OPERAÇÃO BOCA VERMELHA

Força-tarefa cumpre 20 mandados e desarticula núcleo do Comando Vermelho em Sinop

Da Redação

0

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) de Sinop, força-tarefa integrada pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Polícia Penal e Sistema Socioeducativo, deflagrou nesta terça-feira (18) a segunda fase da Operação “Boca Vermelha”, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa atuante no município e região.

A ação, autorizada pela 5ª Vara Criminal de Sinop a partir de representação do Gaeco, resultou na expedição de 10 mandados de prisão preventiva e 10 mandados de busca e apreensão domiciliar e pessoal. As investigações apontaram que os locais alvos eram utilizados para práticas ilícitas, incluindo tráfico de drogas vinculado à facção Comando Vermelho, além da participação de mulheres no recolhimento de valores.

Durante a operação foram cumpridos nove mandados de prisão 10 mandados de busca, além da prisão em flagrante de um suspeito.

A operação apreendeu celulares, valores em espécie, balanças de precisão, cadernos de anotações e diversos utensílios utilizados para o tráfico.

Também foram apreendidos seis tabletes e meio de maconha e várias porções de cocaína e de pasta base.

Nesta fase, a operação contou com apoio da Polícia Civil de Sinop, Polícia Militar por meio do 3º Comando Regional, do 11º Batalhão da PM (Efetivo Ordinário, GAP, RAIO e Agência Regional de Inteligência) e do 2º Esquadrão Independente de Policiamento Montado (Cavalaria).

O Gaeco reforça que denúncias contra facções criminosas podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 127 Ouvidoria do Ministério Público de Mato Grosso e 190 da Polícia Militar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação