AUMENTO DE 6,8%
“Há um compromisso de 15 parlamentares de votar a favor”, afirma Júlio sobre reajuste do TJ
Thalyta Amaral
O deputado estadual Júlio Campos (União) revelou nesta quarta-feira (19) que há votos suficientes para a aprovação, em segunda votação, do reajuste de 6,8% dos servidores do Tribunal de Justiça (TJ). “Há um compromisso de 15 parlamentares de votarmos a favor”.
O projeto em questão está na pauta da Assembleia Legislativa (AL) desta quarta-feira, depois de ter sido adiado por duas semanas por pedido de vista. O Judiciário alega que não haverá impacto no orçamento, já que o reajuste cabe dentro do atual duodécimo; no entanto, a base do Governo tem se posicionado contra o aumento salarial.
“Eu votei na primeira, vou votar agora e estarei lutando para que os colegas não façam isso com o Judiciário (…) Na primeira votação tivemos os oito votos, na segunda votação foi pedido vista, não há como pedir agora. Acredito que vamos ter, pelo menos, os 13 votos necessários”, explicou o deputado estadual.
Júlio defendeu ainda que não se deve interferir na autonomia do Judiciário. “Acho que está na hora de ter uma respeitabilidade com a autonomia dos Poderes constituídos. O Tribunal de Justiça é autônomo, a Constituição e a lei asseguram que eles podem fazer a sua parte administrativa e financeira como bem entender”.
“Então, já que há orçamento previsto, já que há recurso financeiro para fazer esse pagamento, por que não o Legislativo aprovar hoje e dar autorização para que o Judiciário cumpra o que eles bem entenderem?”, enfatizou


