HAJA CORAÇÃO
Clássico quente, tropeços pesados e corrida frenética no Brasileirão!
Bebeto Dias
A noite de quarta feira foi elétrica no Brasileirão e o Maracanã pegou fogo. O Fluminense venceu o Flamengo por 2 a 1 em um clássico cheio de drama, golaço, falha bizarra e até presença ilustre de Dua Lipa. Com grande atuação no primeiro tempo, o Tricolor abriu vantagem com um golaço de Lucho Acosta e o gol espírita de Kevin Serna após um erro grotesco de Rossi. O Fla acordou só depois do intervalo, tentou pressão e até descontou com Jorginho de pênalti, mas o Flu segurou a bronca e entrou no G7, complicando a vida do líder do campeonato.
Enquanto isso, o Palmeiras perdeu a chance de colar de vez no Flamengo. Empatou por 0 a 0 com o Vitória em pleno Allianz Parque em um jogo de bombardeio alviverde e noite inspirada do goleiro Thiago Couto. O Verdão até diminuiu a distância para o líder graças ao tropeço rubro-negro, mas ficou com a sensação de ter deixado dois pontos pelo caminho.
Na Vila Belmiro, Neymar foi protagonista, para o bem e para o mal. Fez gol logo aos três minutos de jogo, quase saiu por lesão aos 29 minutos do 1º tempo e ainda aos 57 minutos de jogo, cometeu o pênalti que gerou o empate do Mirassol com Reinaldo. O Peixe martelou até o fim, mas parou em Walter e desperdiçou a chance de respirar fora do Z4. O empate em 1 a 1 mantém o Santos apenas um ponto acima da zona da degola.
Quem comemorou mesmo foi o Grêmio. Jogando em casa, bateu o Vasco por 2 a 0, praticamente se livrou do rebaixamento e mergulhou o Cruz-Maltino em crise às vésperas da semifinal da Copa do Brasil. Carlos Vinícius vive fase monstruosa e abriu o placar com categoria; Amuzu fechou a conta em velocidade. O Imortal sobe para 11º; o Vasco cai para 12º e coleciona sua quarta derrota seguida.
E hoje tem mais campeonato Brasileiro com mais quatro partidas (horário de Cuiabá):
15h – Juventude x Cruzeiro
17h – Bahia x Fortaleza
18h30 – Corinthians x São Paulo
20h30 – Ceará x Internacional


