MALDADE
Câmeras registram sequestro de jovem em Sinop; ex-marido e comparsa são presos após ação da PM
Da Redação
Na tarde de ontem, dia 21, câmeras de segurança registraram o momento em que uma jovem de 24 anos foi sequestrada enquanto caminhava pela calçada em Sinop. Nas imagens, é possível ver quando um veículo cinza se aproxima e para ao lado dela. A vítima reconhece o carro e quem estava dentro e tenta correr, mas é alcançada instantes depois pelo agressor — um homem de 36 anos, seu ex-marido.
Dentro do veículo estavam o suspeito, um comparsa e uma criança de 6 anos, filha do agressor. Minutos após o crime, a Polícia Militar iniciou buscas intensas pela região.
O tenente Luiz Fernando, da PM, informou que a corporação recebeu pistas sobre o paradeiro da vítima e dos suspeitos, o que permitiu direcionar rapidamente as equipes. “Ao chegarmos ao local, o indivíduo tentou fugir e ainda jogou o veículo contra os policiais. Ele precisou ser contido e correu para uma área de mata”, explicou o tenente.
A vítima foi localizada após ser obrigada a caminhar pela mata com os sequestradores. Em depoimento, ela confirmou que o caso se tratava de um sequestro e relatou que o ex-marido possui mais de cinco passagens criminais. Segundo ela, ele seria ligado a uma facção criminosa, motivo pelo qual vivia sob constante medo e dificuldade de se afastar definitivamente do agressor.
A jovem declarou ainda que os suspeitos planejavam levá-la para o Pará, onde continuariam mantendo-a sob ameaça. O comparsa também foi preso durante a ação.



