Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

BALA, RODA E DOCE

Assessor do Judiciário é alvo de operação contra drogas sintéticas em Cuiabá e no RJ

Da Redação

0

Um assessor do Poder Judiciário de Mato Grosso é o ponto central das investigações que culminaram, na manhã desta quarta-feira (25), na Operação Vertigem, deflagrada pela Polícia Civil para cumprir 17 ordens judiciais contra um grupo envolvido no tráfico de drogas sintéticas em Cuiabá. As diligências incluem nove mandados de prisão preventiva e sete de busca e apreensão, expedidos pelo Núcleo de Justiça 4.0 do Juiz das Garantias – polo de Cuiabá, com alvos em Cuiabá e no Rio de Janeiro (RJ).

As apurações são conduzidas pela Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc) e tiveram início em 2023, durante a Operação Doce Amargo. Na ocasião, buscas realizadas na casa do servidor resultaram na apreensão de eletrônicos e documentos que revelaram seu envolvimento direto com atividades criminosas.

Com o avanço das investigações, a Polícia Civil identificou uma rede de fornecedores ligada ao assessor, incluindo o principal alvo atual: um traficante de Cuiabá que vive no Paraguai, de onde enviava drogas sintéticas para abastecer a capital.

Segundo a Denarc, o servidor público atuava como membro central em grupos de rateio para aquisição de drogas destinadas a pessoas de alto poder aquisitivo, chegando a obter lucro com a intermediação. O grupo operava com substâncias como ecstasy, MDMA e LSD — popularmente chamadas de “bala”, “roda” e “doce” —, além de “loló”, lança-perfume e clorofórmio.

Diante dos elementos reunidos, a Polícia Civil representou pelas medidas judiciais, deferidas pela Justiça e cumpridas nesta quarta-feira (26). O objetivo é desmantelar a atuação do grupo e identificar outros possíveis envolvidos.

Renorcrim

A Operação Vertigem integra as ações da Rede Nacional de Unidades Especializadas de Enfrentamento das Organizações Criminosas (Renorcrim), que reúne delegados e promotores de todos os estados e do Distrito Federal. A rede é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da DIOPI/Senasp, e atua no desenvolvimento de estratégias permanentes de inteligência e combate ao crime organizado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação