RECLAMA DE CONVERSA FIADA
Barranco critica falta de segurança em Mato Grosso e cita feminicídios: “facções só crescem”
Da Redação
O deputado estadual Valdir Barranco (PT) fez duras críticas ao Governo de Mato Grosso ao afirmar que o Estado vive um cenário crescente de violência, agravado pela falta de efetivo policial e pela ausência de ações concretas de combate ao crime organizado. Ele também destacou o número alarmante de feminicídios registrados neste ano, com mais de 50 casos.
Segundo o parlamentar, a situação é reflexo direto da falta de investimento em segurança pública. “Inclusive, no não chamamento dos policiais que foram concursados. Estão aí aguardando e lutando para que possam ocupar suas vagas. Nós temos um déficit de mais de 5 mil policiais, entre civis e militares. E mais de mil aguardando para assumirem”, afirmou.
Barranco ressaltou que a expansão das facções criminosas e o crescimento do feminicídio demonstram a fragilidade das políticas públicas atuais. “As facções, o crime e o feminicídio, nessa seara, só crescem no Estado, e nós não vemos nenhuma ação efetiva do governo, a não ser mimimi e conversa fiada, sem combate de verdade”, criticou.
O deputado também mencionou a vulnerabilidade dos municípios menores, onde, segundo ele, a presença do Estado é praticamente inexistente. “É muito difícil, em cada rincão desse Estado, ver o domínio das facções sem haver uma ação efetiva do governador Mauro Mendes nas ações de segurança pública. Precisamos de ações inteligentes”, concluiu.


