Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

OPERAÇÃO FIDES FRACTA

Agiotagem na PM: investigação aponta empréstimos com juros de 50% ao mês

Thalyta Amaral e Nickolly Vilela

0

A Operação Fides Fracta, deflagrada nesta quarta-feira (26), mostrou que o grupo de policiais militares envolvidos no esquema de agiotagem chegava a cobrar juros de até 50% ao mês nos empréstimos clandestinos.

“A investigação demonstra que alguns empréstimos chegavam ao absurdo de 50% de juros ao mês. E ficou demonstrado também que, para os colegas de farda, eles cobravam um juro módico de 15%”, afirmou o delegado do Gaeco Hércules Batista Gonçalves.

As investigações começaram após a Corregedoria da Polícia Militar identificar uma evolução patrimonial incompatível com os rendimentos de um ex-policial militar. A partir dessa constatação, a investigação foi compartilhada com o Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco), que identificou outros militares ligados à quadrilha.

“Uma elevação patrimonial absurda, exponencial, que chegou a patamares e movimentações milionárias, tanto que nessa investigação foi decretado o sequestro de muitos veículos e vários imóveis”, revelou ainda o delegado.

Na operação, foram alvos nove policiais e ex-policiais militares, com cumprimento de 28 mandados de busca e apreensão e 22 mandados de sequestro de bens. Foi identificado que a quadrilha tinha como líder um ex-policial militar, mas também contava com integrantes da ativa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação