2026 TÁ BEM AÍ ...
Percent Brasil: Pinheiro tem maior rejeição ‘em disputa’ ao governo; Pivetta é o favorito
Mesmo sem ter seu nome oficialmente colocado na disputa para o Governo de Mato Grosso em 2026, o ex-prefeito de Cuiabá por duas gestões, Emanuel Pinheiro (PSD), aparece com o maior índice de rejeição estimulada, segundo levantamento do Instituto Percent Brasil de Pesquisa e Informação. Ele registra 25,7% de rejeição entre os eleitores..
Na sequência, figuram como mais rejeitados o senador Jayme Campos (União Brasil) com 20,1% e o senador Wellington Fagundes (PL), com 9%.
Por outro lado, o nome apoiado pelo governador Mauro Mendes, do vice governador, Otaviano Pivetta (Republicanos), apresentou o menor percentual de rejeição entre os entrevistados, com 3%, consolidando-se como o mais bem avaliado nesse recorte. Logo depois aparece a pré-candidata Natasha Slhessarenko (PSD).
A pesquisa foi realizada através de técnica quantitativa, com aplicação presencial de entrevistas domiciliares por meio de dispositivo móvel, no formato survey de opinião. O campo foi conduzido entre os dias 22 e 25 de novembro de 2025, abrangendo exclusivamente a Baixada Cuiabana.
Foram coletadas 1.000 entrevistas, dentro de um universo estimado de 748.913 eleitores (TSE, outubro de 2025). O estudo possui intervalo de confiança de 95% e margem de erro de 3,1 pontos percentuais, para mais ou para menos.



