PARCIMÔNIA
Mauro Mendes evita cravar “chapa dos sonhos” sugerida por Blairo Maggi e diz que definições só virão em 2026
Da Redação
O governador Mauro Mendes (União Brasil) comentou a declaração do ex-governador Blairo Maggi, que defendeu publicamente uma “chapa dos sonhos” para as eleições do próximo ano, formada por Mendes ou Carlos Fávaro (PSD) ao Senado, além do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) na disputa pelo Governo do Estado.
Questionado sobre a possibilidade dessa composição se concretizar, Mendes adotou tom cauteloso.
“Tenho que respeitar a opinião do governador Blairo Maggi. Ele é uma pessoa extremamente respeitada em Mato Grosso, um grande empresário. Mas é apenas uma opinião. Entre a opinião dele, existem muitas outras, divergentes e convergentes. O momento agora é de ouvir sugestões. As decisões, porém, serão tomadas lá nas convenções do ano que vem”, afirmou.
A declaração de Mendes responde à fala feita por Blairo Maggi durante o 3º Congresso Cerealista Brasileiro, realizado no Resort Malai Manso. No evento, o ex-governador e ex-senador declarou que seus “candidatos ao Senado” são Mauro Mendes e Carlos Fávaro, além de reforçar apoio a Otaviano Pivetta como nome para disputar o comando do Executivo estadual.
Maggi, uma das vozes mais influentes no agronegócio e na política mato-grossense, disse que decidiu tornar público o apoio para colaborar com o debate interno das siglas e ajudar no alinhamento das forças políticas para 2026.
Apesar do peso político das declarações, Mauro Mendes reiterou que qualquer definição só acontecerá no prazo legal, durante as convenções partidárias.



