O vereador Rafael Ranalli (PL) afirmou, durante sessão nesta manhã (2), na Câmara Municipal, que o proprietário da área localizada no traçado do Contorno Leste, pertencente à família de João Pinto, deverá usar a tribuna para apresentar formalmente sua posição contra o que classificou como “invasão” ocorrida no local. A manifestação ocorre após o anúncio do prefeito Abilio Brunini (PL) sobre intervenções na região, incluindo medidas relacionadas à regularização fundiária. Na localidade residem cerca de duas mil famílias.
Ranalli criticou a ocupação da área e alegou que ela teria sido incentivada por integrantes de uma facção criminosa atuante no estado.
“Somos contra qualquer tipo de invasão de propriedade privada. Se o cidadão trabalhou, se é fruto do suor dele, a área é dele. Não podemos compactuar com a regularização de uma invasão criminosa”, declarou.
Segundo o vereador, embora a Prefeitura tenha dado voz às famílias que ocuparam o terreno, é necessário garantir o mesmo espaço para os proprietários legais.
“O que fizemos foi abrir espaço para ouvir os invasores, por meio do prefeito da cidade. Agora precisamos ouvir a família dona da área, para saber se há anuência ou não para a venda. Se não houver, não tem como coordenar ou validar nenhum processo de regularização”, afirmou.



