POLÊMICA
Vereadora cobra transparência e diz que Prefeitura pode ter anunciado solução “que não existe” para o Contorno Leste
Da Redação
A vereadora Katiuscia Mantelli (PSB) se pronunciou, na manhã desta terça-feira (2), durante sessão na Câmara Municipal de Cuiabá, sobre a polêmica envolvendo a área do Contorno Leste, anunciada no fim de semana pelo prefeito Abílio Brunini como destinada à regularização fundiária. A família proprietária do terreno, porém, contesta a versão e afirma que não houve anuência para desapropriação.
Segundo os herdeiros, a área – de aproximadamente 5,7 hectares – chegou a ser ofertada em doação à Prefeitura, mas não houve interesse da gestão municipal à época. Agora, afirmam que não pretendem vender o imóvel e que não foram comunicados sobre qualquer avanço no processo.
A vereadora criticou a falta de informações claras: “Todas as pessoas com quem conversei, eu disse que havia um acordo da Prefeitura com o proprietário da área. A gente esteve com o prefeito lá e levou essa informação para as mil famílias de que isso seria resolvido. Agora vemos que talvez não seja verdade e que a solução anunciada pode não corresponder à realidade”, afirmou.
Katiuscia também destacou a diferença entre os números apresentados sobre a situação social das famílias que vivem na região. Embora o prefeito tenha citado cerca de 2 mil moradores, relatório da Assistência Social aponta que apenas 178 se encontram, de fato, em situação de vulnerabilidade.
A parlamentar reforçou a necessidade de acompanhamento legislativo em todas as tratativas.
“Nossa presidente já havia pontuado que é preciso ter um vereador representando a Câmara em todas as reuniões, para que saibamos realmente o que está sendo discutido e quais decisões estão sendo tomadas. Não podemos continuar recebendo informações desencontradas”, disse.



