NESTA QUINTA
Miss Mato Grosso Oficial 2025 celebra empoderamento feminino e o social
Da Redação
A 39ª edição do Miss Mato Grosso Oficial 2025 promete marcar a história dos concursos de beleza no Estado, como plataforma de empoderamento, representatividade e impacto social. As inscrições são gratuitas e a vencedora levará, além do título, da coroa e faixa, R$ 10 mil. O evento será realizado no dia 04 de dezembro, às 20h, na Associação do Ministério Público de Mato Grosso (AMMP), em Cuiabá, em uma noite de gala que celebra a força da mulher mato-grossense. O evento terá entrada solidária mediante a doação de 2 kg de alimento não perecível.
A miss se torna porta-voz de causas relevantes, como inclusão, combate à violência contra a mulher, Educação e Saúde feminina, reforçando a importância da representatividade. Essa construção de propósito é considerada tão importante quanto a estética, evidenciando a força feminina como centro da passarela: um evento que exalta a mulher mato-grossense em toda sua potência.
Para o público, será uma noite de emoção, música, elegância e solidariedade. Para as candidatas, representa a oportunidade de viver uma experiência transformadora.
Sob direção do renomado missólogo e colunista social Warner Willon, referência há quase quatro décadas no universo dos concursos, o Miss Mato Grosso Oficial fortalece a ideia de que a coroa e a faixa representam muito mais que estética: simbolizam propósito, voz ativa e protagonismo feminino.
Portanto, a solidariedade integra a programação, com a companha de “Beleza com Propósito”, conectando a passarela ao social, cujos mantimentos da entrada solidária serão destinados à Casa Caminho Redentor, instituição que presta assistência a pessoas em situação de vulnerabilidade social, no bairro Tijucal, em Cuiabá.
O Miss Mato Grosso Oficial 2025 conta com a realização do Instituto INCA-Inclusão, Cidadania e Ação em rede com Warner Willon Produções & SING Mídia, patrocinado pelo Governo de Mato Grosso, via Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), por meio de emenda parlamentar impositiva do deputado estadual Alberto Machado – Beto Dois a UM, e apoio institucional da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).
O PAPEL DA MISS
Muito além da beleza, a preparação e a trajetória de uma miss no Estado se consolidam como um processo de transformação pessoal, profissional e social, formando líderes.
O Miss Mato Grosso Oficial 2025 é a etapa estadual que seleciona a representante do estado para o Miss Brasil Beleza Internacional 2026. A vencedora assumirá uma responsabilidade pública, pois podem ser ativas em projetos sociais, aproximando-se de comunidades. Para muitas, essa vivência se transforma em carreira, seja na comunicação, na cultura, no voluntariado ou no empreendedorismo.
Ou seja, a vivência no concurso agrega expansão de autoestima, desenvolvimento de oratória, capacidade de liderança e inteligência emocional. Outro ponto ressaltado pelo concurso é o intercâmbio cultural, pois, durante o reinado, a miss participa de eventos em diversas cidades, vivenciando tradições regionais, além de fortalecer a representatividade do Estado.
Com esses elementos, o Miss Mato Grosso deixa claro que a faixa e a coroa simbolizam muito mais que títulos.
REQUISITOS PARA PARTICIPAR
A oportunidade é para jovens de todos os municípios de Mato Grosso, ser brasileira ou possuir cidadania brasileira, ter idade entre 18 e 28 anos até dezembro de 2026; Entre outros requisitos, demonstrar bom nível cultural, com conhecimentos sobre seu município, estado e país; não pode ter participado de ensaios nus ou seminus, nem de conteúdo adulto, e não possuir vínculo com empresários que interfiram em sua participação, entre outros.
WARNER WILLON E SEU LEGADO
Diretor do concurso e figura icônica no cenário cultural do estado, Warner Willon iniciou sua trajetória em 1985, aos 17 anos, em Rondonópolis. Há quase quatro décadas, ele transforma concursos de beleza em eventos de relevância cultural, social e artística.
Apaixonado pela produção do evento, pode-se dizer que Warner é o embaixador do Miss Mato Grosso. Foi responsável pela coroação de nomes que projetaram Mato Grosso nacional e internacionalmente, como Márcia Gabrielle (1985), Josiane Kruliskoski (2000) e Jakeline Oliveira (2013).
Será uma noite de representatividade, reunindo autoridades, imprensa, lideranças culturais e personalidades
As inscrições e mais informações podem ser obtidas pelos contatos: Rodrigo – 65 98118-5025 | Warner – 65 99974-2488 | Roberth – 65 99930-2877.



