O deputado estadual Valdir Barranco (PT) afirma que a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Cuiabá no próximo dia 16 nunca foi confirmada, e afirma que as especulações em torno da eventual visita do petista se deram por “má fé” ou completa incapacidade de leitura.
No início da semana, a ex-deputada federal Rosa Neide (PT) divulgou um card com a imagem do presidente e de outras lideranças do Partido dos Trabalhadores (PT) no estado, dando a entender que Lula participaria do ato de entrega de mais de 400 máquinas e equipamentos destinados a todos os municípios de Mato Grosso.
Segundo Barranco, quem sugeriu que Lula estaria presente simplesmente “fugiu das aulas de interpretação de texto”. O petista insistiu que o convite jamais afirmou que o presidente viria, apenas que Lula, Rosa Neide, Fávaro, ele próprio e o deputado Lúdio Cabral convidam para o ato. “Nunca o presidente Lula disse que viria”, disparou, em um tom que misturou irritação e uma tentativa de blindar o partido da repercussão negativa.
O deputado ainda relatou que, em conversa com o ministro Fávaro, surgiu a sugestão de estender formalmente o convite a Lula, já que o evento terá entrega de máquinas para 142 municípios. Mas, na prática, admite que a presença do presidente é improvável: “Dia 16 está aí, nós sabemos como é a agenda do presidente Lula, e nós não contaremos com a presença dele”, concluiu.



