POLÍTICA É ARTE DO DIÁLOGO
PL reafirma protagonismo e descarta divergências internas sobre candidatura própria ao Governo de MT
Da Redação
O presidente estadual do PL, Ananias Filho, afirmou que o partido mantém absoluta tranquilidade quanto ao alinhamento interno para a disputa ao Governo de Mato Grosso em 2026. O nome escolhido pela sigla é do senador Wellington Fagundes para disputa ao Governo. O anúncio foi feito na noite de quarta-feira (3). Fagundes ‘disputava’ com o candidato do governador Mauro Mendes, o vice governador Otaviano Pivetta (Republicanos) apoio à candidatura. O apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro chegou a ser declarado a Pivetta.
Questionado sobre a influência da direção nacional e da ala bolsonarista no processo, ele destacou que a liderança de Michelle Bolsonaro “é incontestável dentro do PL”, mas ressaltou que a realidade política mato-grossense é distinta de outros estados. Segundo ele, embora opiniões sejam sempre consideradas, não há expectativa de divergências.
Ananias destacou ainda que figuras de peso do partido no Senado – entre elas Flávio Bolsonaro, aliado do senador Wellington Fagundes no bloco Vanguarda, e Rogério Marinho, secretário-geral do PL – estão alinhadas com o projeto mato-grossense.
O dirigente reforçou que a sigla trabalha com o entendimento de que política é diálogo permanente. “A política é a arte de conversar todos os dias, a toda hora. O alimento do político é a palavra”, afirmou. Para ele, esse processo contínuo é indispensável para a construção de uma candidatura competitiva.
Ananias acrescentou que o PL segue articulando para ampliar o arco de alianças em torno de uma candidatura própria ao Governo do Estado. “Não estamos, de forma alguma, deixando de dialogar. Precisamos agregar mais aliados para fortalecer esse projeto”, concluiu.



