DECIDIDO
Valdemar crava Fagundes como candidato do PL ao governo de MT
Kamila Araújo
Após todo burburinho envolvendo possível apoio do Partido Liberal (PL) ao vice-governador Otaviano Pivetta na disputa pelo comando do Palácio Paiaguás no pleito do próximo ano em Mato Grosso, o presidente nacional da agremiação, Valdemar da Costa Neto cravou apoio do partido a candidatura do senador liberal Wellington Fagundes, e ainda ratificou apoio ao deputado federal José Medeiros (PL) na disputa por uma cadeira no Senado Federal.
Em vídeo gravado pelo dirigente e divulgado nesta quinta-feira (04), Valdemar ratifica que Fagundes e Medeiros serão os nomes do partido em Mato Grosso em 2026.
“Estaremos juntos nas convenções apoiando o nosso senador Welington Fagundes para o governo do estado do Mato Grosso. Estaremos juntos com ele, na campanha dele e vamos eleger o próximo governador de Mato Grosso”, disse.
A oficialização do apoio ocorre semanas depois dos boatos de que o ex-presidente Jair Bolsonaro, maior liderança do PL no país, seria simpático a candidatura de Pivetta.
A confirmação de Fagundes como candidato do partido em Mato Grosso da segurança para que o congressista continue trabalhando na viabilização de seu nome para a disputa.



