Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

PREOCUPAÇÃO

Mato Grosso tem 1.500 obras paradas, alerta presidente do TCE durante entrega de certificados de transparência

Da Redação

0

O dado é alarmante: ao menos 1.500 obras estão paralisadas nos municípios de Mato Grosso, segundo o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo. O alerta foi feito na abertura da cerimônia de entrega dos certificados de Transparência Pública a 124 instituições que obtiveram desempenho superior a 75% nos 130 critérios avaliados pelo Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP). A solenidade ocorreu na manhã desta quarta-feira (10), no auditório da Escola Superior de Contas.

Ao destacar o impacto direto das paralisações no desperdício de recursos públicos, Sérgio Ricardo enfatizou que o problema recai majoritariamente sobre os municípios:

“Hoje, em Mato Grosso, nós temos pelo menos 1.500 obras paralisadas nos municípios. Não são obras do Estado. O Estado tem poucas obras paralisadas. Mas os municípios têm pelo menos 1.500 obras paralisadas.”

O presidente reforçou que cada obra interrompida representa dinheiro público em risco, deterioração de estruturas inacabadas e a necessidade, muitas vezes, de refazer o investimento:

“Se tem uma obra paralisada no município, é dinheiro que começou a ser investido. Aquela obra que começa a se desgastar já não vale mais nada. Muitas vezes precisa ser destruída para ser reconstruída. É dinheiro público que vai embora.”

Ao mesmo tempo, celebrou o avanço das instituições reconhecidas pelo TCE-MT, destacando que a transparência continua sendo uma ferramenta essencial para evitar desperdícios e melhorar a gestão:

“Hoje vocês vão acompanhar quem está indo bem, quem está melhorando e como estão as gestões do Estado de Mato Grosso. A transparência é fundamental para que o recurso público seja bem aplicado.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação