CAMPANHA DO LAÇO BRANCO
“O problema da violência contra as mulheres é um problema dos homens”, defende Max Russi
Thalyta Amaral
O presidente da Assembleia Legislativa (AL), Max Russi (PSB), defendeu que o combate à violência contra a mulher é um problema de toda a sociedade e deve ser enfrentado como tal. “O problema da violência contra as mulheres não é das mulheres, isso é o problema dos homens”.
A defesa foi realizada no lançamento da campanha “Laço Branco” em Mato Grosso, nesta quarta-feira (10). O evento contou com a presença de lideranças políticas que reforçaram o compromisso de combater a violência contra a mulher em todos os âmbitos.
“Nós precisamos assumir a defesa, nós precisamos fazer essa conscientização, diminuir, acabar, não aceitar a violência contra a mulher de nenhuma forma”, enfatizou Max.
O parlamentar também lamentou os 51 feminicídios registrados em 2025 no estado. “Muito triste, mas, infelizmente, os números do nosso estado, com mais de 50 vítimas de feminicídio, não nos deixam outro caminho. Não é um problema isolado do governador, do presidente da Assembleia, da Polícia Civil, da Polícia Militar. É um problema de todos nós”.
Russi também defendeu que não existe falha do Estado nessa luta; porém, o problema é muito mais amplo. “Eu não diria que há falha, eu diria que a gente precisa trabalhar. É uma questão cultural, é uma questão muito forte no seio da nossa sociedade, é algo que nós precisamos unir todos para trabalhar de forma efetiva”.



