Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

INTOLERÂNCIA RELIGIOSA

Aluna de 12 anos é chamada de “macumbeira” e agredida com cal e tinta em escola de Cuiabá

Thalyta Amaral

0

Uma estudante de 12 anos foi agredida por colegas na Escola Estadual Rafael Rueda, no bairro Pedra 90, em Cuiabá, após ter sido chamada de “macumbeira”. Os agressores passaram tinta no rosto da menina e cal em seus cabelos. A família registrou um boletim de ocorrência e pediu providências da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

O caso aconteceu em 27 de novembro, mas veio à tona nesta semana. Segundo o irmão da estudante, ele foi chamado à escola e, quando chegou à unidade, encontrou a irmã de cabeça baixa e totalmente suja de tinta e cal.

A diretora informou ao irmão da vítima que a menina havia sido agredida por causa de sua religião, e os agressores afirmaram que ela estaria “incorporando” espíritos na escola.

Além do “banho” de tinta e cal, a menina foi agredida e xingada pelos colegas, que chegaram a dizer que a estudante “era do diabo”.

A direção da escola chamou a Polícia Militar, que registrou o boletim de ocorrência. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Por meio de nota, a Seduc informou que, assim que tomou conhecimento do caso, “adotou as providências cabíveis na unidade escolar”. E ainda “reforçou o compromisso permanente com a prevenção e o combate a todas as formas de violência, incluindo bullying, cyberbullying, racismo e intolerância religiosa”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação