SOB NOVA DIREÇÃO
Mauro Mendes avalia chegada de Nilson Leitão à presidência do PP e diz confiar na condução da nova direção da sigla
Da redação
A executiva estadual do Progressistas (PP) se reuniu na tarde desta quinta-feira (11) para oficializar a filiação e posse do ex-deputado federal Nilson Leitão como novo presidente do partido em Mato Grosso. Questionado sobre a nova composição do comando partidário – que inclui também a vice-presidência da ex-senadora Margarete Buzetti – o governador Mauro Mendes destacou a experiência e o histórico dos dois dirigentes, agora à frente de um PP federado ao União Brasil.
“Eles são duas pessoas que eu conheço há muitos anos. Nilson, uma trajetória política aqui no estado como prefeito, deputado federal, né? E nós sempre tivemos uma excelente convivência. Margarete foi uma grande senadora, atuou durante um período lá no Congresso Nacional e tenho a absoluta convicção que ambos poderão conduzir bem o partido e nos ajudar aí a conduzir a federação”, afirmou.
O governador também comentou as recentes cobranças públicas feitas pelo deputado Júlio Campos, que defendeu que o PP apresente indicativos para a composição da chapa estadual em 2026. Mendes avaliou a movimentação como parte natural do processo político e do calendário eleitoral.
“É natural que aconteçam as movimentações. Vai chegar o período agora da filiação, que vai até o mês de abril, [quando] os partidos, os próprios atores políticos se movimentam no sentido de articular aí a montagem das chapas ativa deputado estadual, federal, né, que teremos aí para o ano de 2026”, disse.
Com a chegada de Leitão ao comando do PP, a expectativa é de intensificação das conversas internas e maior alinhamento entre as siglas que compõem a federação, sobretudo diante da reconfiguração partidária prevista para os próximos meses.



