Brunini rebate vice-prefeita Vânia Rosa: “Vice não é função, é uma disponibilidade”
Da Redação
Em entrevista, o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), comentou as declarações da vice-prefeita Vânia Rosa (NOVO) sobre a execução do orçamento de sua pasta e esclareceu o papel da vice-prefeitura no município.
“É importante deixar claro que vice não é uma função. Vice é uma disponibilidade de função. Ou seja, na vacância do cargo do prefeito, o vice assume. Há uma interpretação equivocada, inclusive, sendo propagada de que o vice tem que ter uma atividade dentro do poder executivo. O vice pode ter uma atividade, mas não é obrigatório”, afirmou Brunini.
O prefeito ressaltou que a vice-prefeita deve colaborar para o bom andamento da gestão, mas que, diante da atual estrutura administrativa, não há necessidade de tantos assessores caso o trabalho não esteja sendo realizado de forma adequada.
“Se a vice não se informa adequadamente sobre a lei orçamentária e faz declarações equivocadas como fez, talvez ela não precise da quantidade de pessoas que tem, porque está sendo assessorada de forma inadequada neste momento. A ajuda na gestão é na vacância do titular. Eu estou aqui, o cargo não está vago. O dia que o cargo estiver vago, ela assume”, disse Brunini.
O prefeito também comentou sobre a comunicação entre os dois: “Antes ou depois do vídeo que ela publicou, ela procurou o senhor para conversar? Não, não procurou. Não há diálogo entre vice e prefeito? Não tem problema nenhum. O diálogo que a gente está tendo é o necessário. Se ela tivesse dúvida, poderia ter buscado esclarecimentos, mas optou por fazer isso pelas redes sociais. Tudo bem. Boa sorte. Continua com esse projeto.”



