O pequeno Caleb Batista Ribeiro, de 1 ano e 7 meses, morreu neste domingo (14) no Hospital Regional de Cáceres, após permanecer cerca de 72 horas internado. A criança foi vítima de um grave afogamento ocorrido na piscina do Sítio Chácara São Bento, localizado na Comunidade do Limão, zona rural do município, onde a família residia.
De acordo com o relato do pai à polícia, o acidente aconteceu na sexta-feira (12), por volta do meio-dia. Ele trabalha como caseiro na propriedade e contou que deixou o filho na sala da casa, assistindo televisão, enquanto saiu para realizar serviços de limpeza e atividades no pomar.
Ao retornar, o pai não encontrou a criança no interior da residência. Após iniciar as buscas, localizou Caleb submerso na piscina do sítio. Desesperado, retirou o bebê da água e o levou imediatamente ao posto do Grupo Especial de Fronteira (GEFRON), situado ao lado da propriedade, às margens da BR-070.
No local, um policial prestou os primeiros socorros e realizou manobras de reanimação. Em seguida, a criança foi colocada no veículo do proprietário do sítio para ser encaminhada ao Hospital Regional de Cáceres. Durante o trajeto, uma equipe do Corpo de Bombeiros assumiu o atendimento e deu continuidade ao socorro.
Caleb chegou a ser reanimado na unidade hospitalar, mas permaneceu em estado grave. Após três dias de internação, o bebê não resistiu às complicações decorrentes do afogamento e morreu no domingo.
Em depoimento, o pai afirmou que a piscina da propriedade era cercada. A Polícia Civil irá apurar as circunstâncias do caso para esclarecer como a criança conseguiu ter acesso ao local.



