Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

CONTRÁRIO

Fábio Garcia reafirma posição crítica do União Brasil ao governo Lula, apesar de decisão nacional do partido

Da Redação

0

O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, comentou nesta quarta-feira o movimento do União Brasil no cenário nacional, após a divulgação de que o partido deve indicar um novo nome para o Ministério do Turismo, em substituição a Celso Sabino. A mudança ocorre após o anúncio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre a saída do ministro, ao fim da reunião ministerial, depois de Sabino ter sido expulso da sigla.

Segundo Garcia, sua posição pessoal e política sempre foi contrária à participação do União Brasil no governo federal. “Nunca fui favorável à composição do União Brasil com o governo do presidente Lula, do PT. Temos pensamentos absolutamente distintos sobre como conduzir o país”, afirmou.

O secretário ponderou, no entanto, que o União Brasil é uma legenda de perfil heterogêneo, com forte peso no Congresso Nacional. “É uma das maiores bancadas do Congresso, com deputados que têm posições ideológicas diferentes. Há parlamentares, especialmente no Nordeste e no Norte, com uma linha mais próxima ao governo federal, e isso pesou na decisão tomada lá atrás de ocupar espaços na Esplanada”, explicou.

Fábio Garcia lembrou que, em um segundo momento, houve uma reavaliação interna no partido, quando ele próprio defendeu que o União Brasil deixasse o governo. “Nossa posição sempre foi clara: não ocupar cargos e desembarcar do governo. Essa foi a orientação que defendemos”, disse.

Apesar disso, segundo o secretário, a decisão final coube à direção nacional da legenda, que optou por manter a participação na gestão petista. Ainda assim, Garcia ressaltou que essa escolha não altera o posicionamento político do partido em Mato Grosso. “A decisão nacional não muda a nossa posição aqui. Seguimos com uma postura de oposição ao governo do PT”, concluiu.

No plano nacional, o União Brasil deve indicar Gustavo Feliciano, filho do deputado federal Damião Feliciano (União Brasil-PB), para assumir o Ministério do Turismo, conforme confirmou o senador Efraim Filho (União-PB), líder do partido no Congresso.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação