CASAL SURDO-MUDO
Mulher morre após ser agredida pelo marido dentro da UPA Pascoal Ramos, em Cuiabá
Da Redação
Uma mulher de 45 anos morreu após ser agredida pelo próprio marido dentro da UPA Pascoal Ramos, em Cuiabá, na noite de sexta-feira (19). O casal, segundo a Polícia Militar e a equipe médica, tem deficiência auditiva e de fala. O caso é investigado como feminicídio consumado.
De acordo com o boletim de ocorrência, a PM foi acionada por volta das 18h50 após denúncia de que um homem estava exaltado e dificultava o atendimento da esposa na unidade de saúde. No local, a médica responsável informou que o casal já havia sido atendido outras vezes na UPA e que, em ocasiões anteriores, o suspeito colaborava com a equipe por meio de anotações em papel.
Nesta data, no entanto, ele se recusou a colaborar e tentou retirar a mulher da unidade à força, impedindo que ela fosse internada. Durante a ação, o homem puxou a vítima pelos braços. Debilitada em razão de sintomas de pneumonia, ela caiu no chão.
Ainda segundo o relato, o suspeito se debruçou sobre a mulher e impediu que funcionários prestassem socorro. No momento em que servidores tentavam intervir, ele desferiu um soco no rosto de uma assistente social de 54 anos, que também ficou ferida.
Após ser retirado de cima da vítima, a mulher foi levada em estado grave para a sala vermelha da UPA, já em parada respiratória. A equipe médica realizou manobras de reanimação por cerca de 30 minutos, mas ela não resistiu e morreu.
O suspeito, de 43 anos, foi detido pela Polícia Militar e encaminhado inicialmente ao Plantão de Atendimento à Vítima de Violência Doméstica. Em seguida, por determinação da delegada plantonista, ele foi apresentado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que ficará responsável pela investigação. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para os procedimentos no local.



