Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

OPERAÇÃO FALSO VOO

Jovens são presos em MT por golpes praticados em Goiás

Da Redação

0

A Polícia Civil de Mato Grosso, em apoio a de Goiás, deu cumprimento a dois mandados de busca e apreensão, um em Várzea Grande e outro em Tangará da Serra, com a deflagração da “Operação Falso Voo”, nesta segunda-feira (22).

Os alvos, uma jovem de 23 anos e um outro de 21 anos, são investigados pelo crime de estelionato, praticados em Goiás (GO), por meio de uma ação criminosa conhecida como “golpe do terceiro intermediário”.

Na operação foram apreendidos dois aparelhos celulares, um em cada alvo. O material será encaminhado à Polícia Civil de Goiás.

O golpe

A ação criminosa consiste em uma negociação de um bem (móvel ou imóvel), em que a vítima comercializa o produto, mas acaba sofrendo prejuízo, em razão da ação dos criminosos, que agem como “falsos intermediários” na compra ou venda do bem. No caso investigado, a vítima, de 79 anos, negociou a venda de uma aeronave de sua propriedade, sofrendo um prejuízo financeiro estimado em R$ 150 mil reais.

Ação conjunta

A investigação realizada pela Polícia Civil de Goiás identificou o envolvimento de quatro pessoas vinculadas aos fatos, duas delas residentes em Mato Grosso.

No curso do inquérito policial, foi apresentada representação, que resultou no deferimento de mandados de busca e apreensão pela Justiça de Goiás.

Em Várzea Grande, a ação policial foi realizada pela Delegacia Especializada de Estelionato e, em Tangará da Serra, pela Delegacia Regional.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação