FORTE APARATO DE SEGURANÇA
Bolsonaro deixa sede da PF e é levado a hospital para cirurgia em Brasília
Da Redação
O ex-presidente Jair Bolsonaro foi internado nesta quarta-feira (24) para realizar a cirurgia indicada por médicos particulares e peritos da Polícia Federal.![]()
Após 32 dias preso, ele deixou a superintendência da PF em Brasília por volta das 9h30 desta quarta-feira.
Segundo os advogados, Bolsonaro deve ser operado na quinta-feira (25), no Hospital DF Star, em Brasília. A manifestação dos advogados foi solicitada pelo próprio ministro, que já autorizou Bolsonaro a deixar a prisão para fazer o procedimento, mas pediu que a defesa indicasse a data da cirurgia.
Os advogados informaram que o ex-presidente precisa ser internado amanhã para realizar os exames pré-operatórios. “Requer-se que o peticionário seja conduzido e internado no Hospital DF Star, na data de amanhã, quarta-feira, dia 24 de dezembro, a fim de que possa ser submetido aos exames necessários e preparatórios ao procedimento cirúrgico”, disse a defesa.
Bolsonaro passará por uma cirurgia para tratar uma hérnia inguinal e quadro de soluço persistente. Segundo os advogados, a internação deve durar de cinco a sete dias.
Um laudo oficial elaborado por peritos da PF também indicou a necessidade de realização da cirurgia.
Bolsonaro está preso em uma sala da Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, onde cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão pela condenação pela trama golpista.



