Um homem de 33 anos foi preso preventivamente após invadir a casa da ex-companheira, agredi-la e esfaquear o filho dela, de 18 anos, na madrugada de domingo (4), no bairro Construmat, em Várzea Grande. A prisão foi determinada pelo juiz Wladymir Perri.
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito, identificado como G.L.P.C., chegou à residência por volta de 1h30, exigindo entrar no imóvel. Ao tentar sair para evitar o confronto, a mulher foi agredida com socos na cabeça. Em seguida, o homem invadiu a quitinete, se armou com uma faca de mesa e continuou as agressões.
O filho da vítima, tentou defender a mãe e acabou atingido no rosto. O golpe provocou uma lesão grave no lábio superior. O jovem foi socorrido e levado à UPA do Cristo Rei, sendo posteriormente transferido ao Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande, onde passou por cirurgia.
Após o ataque, o agressor tentou fugir, mas foi contido por moradores até a chegada da polícia. Ele apresentava escoriações e um corte na testa, resultado da reação de populares. O homem recebeu atendimento médico e foi encaminhado à delegacia.
A prisão em flagrante foi convertida em preventiva após manifestação do delegado Ivar Polesso, que destacou o perfil violento do acusado e a reincidência em crimes de violência doméstica contra a mesma vítima.



