FIM DA LINHA
Homem acusado de matar sargento da PM na porta de UPA em Cuiabá é preso no Rio
Nickolly Vilela
O suspeito de matar o sargento da Polícia Militar Odenil Alves foi preso nesta quarta-feira (7), no Rio de Janeiro, durante uma operação da Delegacia de Repressão a Crimes contra a Vida (Daci). Rafael Amorim de Brito é apontado pela Polícia Civil como o autor dos disparos que executaram o militar em frente à UPA Morada do Ouro, em Cuiabá.
O suspeito foi preso cerca de um ano e sete meses após o crime.
O crime ocorreu na tarde de 28 de maio de 2024. Odenil estava em uma lanchonete próxima à unidade de saúde quando foi surpreendido pelo atirador, que chegou ao local em uma motocicleta Honda Biz e efetuou diversos disparos. Um dos tiros atingiu a nuca do sargento.
Ferido, o militar foi socorrido por populares e levado à UPA Morada do Ouro. Em seguida, acabou transferido de helicóptero para o Hospital Municipal de Cuiabá, onde passou por cirurgia, mas não resistiu.
As investigações da Polícia Civil indicam que a execução pode ter sido motivada por vingança. A principal linha apurada relaciona o crime à morte de Micael Oliveira Medeiros, de 25 anos, que morreu em confronto com a Polícia Militar dois dias antes, em 26 de maio.



