Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

EMBATE POLÍTICO

Bolsonaristas de MT se revoltam contra veto de Lula a PL da Dosimetria e negam tentativa de golpe

Thalyta Amaral

0

Políticos bolsonaristas de Mato Grosso foram às redes sociais nesta quinta-feira (8) para criticar a medida do presidente Lula (PT) de vetar o PL da Dosimetria aprovado pelo Congresso Nacional. O projeto previa a redução de penas para os condenados pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023, quando foram registradas invasões ao Congresso Nacional, ao Palácio do Planalto e ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Para o deputado federal Coronel Assis (União), o veto justamente em 8 de janeiro não é coincidência. “Lula vetou o projeto de redução de penas para os presos políticos. E não vetou em qualquer dia. Vetou hoje, 8 de janeiro, exatos três anos após o que eles chamam de tentativa de golpe, mas que foi, na verdade, uma armadilha para criminalizar qualquer oposição à tirania. Isso não é política. É sadismo”.

O também deputado federal Nelson Barbudo (PL) enfatizou que a população não deve “esquecer o dia em que o governo Lula e seus asseclas armaram uma arapuca para milhares de pessoas inocentes, inconformadas com a volta ao poder de um político condenado por corrupção”.

O deputado federal Rodrigo da Zaeli (PL) fez uma collab com a deputada Carla Dickson (União-RN), na qual anuncia que o veto será derrubado pelo Congresso Nacional.

Já a deputada federal Coronel Fernanda (PL) chama de “absurdo” e de “ato de crueldade” o veto do presidente. “Lula veta o projeto que fazia o mínimo de justiça ao Brasil, em um evento esvaziado e sem respaldo popular. Agora, temos a obrigação de derrubar esse veto. O Brasil não aceita retrocessos de um presidente descondenado”.

Em seu post, o deputado estadual Gilberto Cattani (PL) chama o 8 de janeiro de “mentira do golpe da esquerda” e questiona se o eleitor já foi enganado por Lula hoje.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação