Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

VEJA VÍDEOS

Aumento de impostos causa embate entre Abílio e presidente do Creci em reunião com empresários

Thalyta Amaral

0

A reunião entre o prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), e empresários, na quinta-feira (8), foi marcada por momentos de tensão. Além de uma discussão com a ex-senadora Margareth Buzetti (PP), o gestor teve ainda que ouvir críticas do presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Mato Grosso (Creci-MT), Claudecir Contreira, por causa do aumento de impostos.

“O senhor não foi eleito com essa proposta, prefeito. Pelo contrário, o senhor prometeu queda de imposto (…) O senhor disse com essas palavras: ‘à medida que diminui-se o imposto, aumenta-se o emprego’. É nisso que eu acredito”, argumentou o presidente do Creci-MT ao se referir ao aumento de 67% no Imposto sobre Serviços (ISS).

“A minha linha de direita não acredita que tributar empresários possa dar algum resultado efetivo. Porque o emprego é gerado aqui. Nós trabalhamos, produzimos para gerar emprego, trabalho e renda. E é essa a nossa missão, e eu espero que o senhor nos respeite mais a partir de agora e nos chame para o diálogo”, enfatizou.

Em um dos vídeos divulgados por Claudecir nas redes sociais, ele faz ainda uma montagem em que mostra que Abílio havia falado em aumentar em até 40% o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), mas que acabou cedendo à pressão e passou para até 20%.

“Os 20% como trava é razoável porque a gente sabe que o TCE [Tribunal de Contas do Estado] exigiu isso. Parabéns à vereadora Paula que colocou essa trava, porque foi a Câmara que colocou. Não foi o senhor, foi a Câmara que exigiu isso. Foi uma luta, não foi de graça”, alfinetou ainda.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação