DECISÃO
Homem acusado de matar a mãe com disparo acidental é solto pela Justiça em Lucas do Rio Verde
Da redação
Um homem de 45 anos, acusado de matar a própria mãe com um disparo acidental no sábado (17), teve a soltura autorizada pela Justiça em Lucas do Rio Verde (360 km de Cuiabá). A decisão é do juiz Maurício Alexandre Ribeiro.
O caso ocorreu em uma residência no bairro Jardim das Palmeiras. A vítima, Marile Guarniente Benatti, de 68 anos, foi atingida por um tiro, chegou a ser socorrida, mas morreu no Hospital São Lucas, na tarde do mesmo dia.
Segundo a Polícia Civil, o homem manuseava uma arma de fogo ao lado da mãe quando, em determinado momento, teria erguido o armamento para testá-lo. O disparo atingiu o braço da idosa e transfixou até o tórax.
Ao autorizar a soltura, o magistrado destacou que não há indícios de desentendimento entre mãe e filho. “Não é demais salientar a existência nos autos da informação sobre a ausência de desentendimento entre mãe e filho, e que ambos mantinham um bom relacionamento”, afirmou na decisão.
Como medidas cautelares, o homem deverá informar o endereço onde poderá ser encontrado e comunicar qualquer mudança, não poderá se envolver em outro crime e terá que comparecer a todos os atos do processo.



