TRÂNSITO E VIOLÊNCIA
Motorista que atropelou criança de 4 anos confessa ter bebido álcool, presta depoimento e é liberado
Da Redação
O motorista que atropelou uma criança de quatro anos no bairro Alto da Glória, em Sinop, no domingo (18) foi detido, confessou à Polícia Civil que havia ingerido bebida alcoólica antes do acidente, ocorrido no último domingo, mas vai responder ao processo em liberdade. Apesar da gravidade do caso, ele só foi ouvido na quarta-feira (20) e acabou liberado, por não estar mais em situação de flagrante.
Segundo a polícia, a criança brincava na rua quando correu atrás de uma bola e foi atingida pelo veículo. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento do atropelamento. Após a colisão, o condutor deixou o local sem prestar socorro.
A família socorreu o menino e o levou ao Corpo de Bombeiros, de onde ele foi encaminhado ao hospital. A criança permanece internada na UTI, com fratura na clavícula, fratura na face, além de escoriações e ferimentos na boca.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, após a identificação do suspeito, equipes policiais se deslocaram até o endereço informado. Inicialmente, o homem tentou negar o envolvimento, mas acabou confirmando que era o motorista do carro flagrado pelas imagens.
Em depoimento, o suspeito admitiu que consumiu álcool pouco tempo antes do atropelamento. A Polícia Civil informou que segue com diligências para confirmar os locais onde a bebida foi adquirida, o que pode reforçar as provas no inquérito.
Mesmo diante da confissão, o motorista foi ouvido e liberado, já que a apresentação à polícia ocorreu dias após o acidente, o que inviabilizou a prisão em flagrante. O caso segue sob investigação.



