Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

PÂNICO

Troca de tiros termina com suspeito morto após perseguição, atropelamentos e roubo

Da Redação

0

Uma noite de terror, fuga em alta velocidade, pessoas atropeladas e uma troca de tiros que terminou em morte. Assim foi a quinta-feira (22) em Várzea Grande, durante uma ação da Polícia Militar que desarticulou um grupo criminoso envolvido em roubo, porte ilegal de arma de fogo e resistência armada, no âmbito da Operação Tolerância Zero.

A ocorrência começou quando uma equipe da Companhia de Motopatrulhamento Tático Raio (Raio 05), do 2º Comando Regional, avistou dois suspeitos em uma motocicleta Honda vermelha trafegando em alta velocidade pelo bairro Costa Verde. Ao receber ordem de parada com sinais sonoros e luminosos, a dupla ignorou a determinação policial e iniciou fuga pela Avenida Leôncio Lopes de Miranda.

Durante o acompanhamento, já na entrada do bairro Jardim Primavera, os policiais se depararam com um veículo Hyundai Creta branco, que também passou a fugir ao notar a presença das viaturas. Em meio à fuga, o condutor do carro atropelou propositalmente diversas pessoas que transitavam pela via em motocicletas, provocando cenas de pânico.

A perseguição só terminou quando o motorista do Creta perdeu o controle do veículo após passar por vários quebra-molas, subiu na calçada e teve pane mecânica. O condutor, identificado como Fernando, se rendeu no local. Em entrevista aos policiais, ele confessou que o veículo havia sido roubado minutos antes no bairro Costa Verde, com apoio de outros comparsas.

Fernando indicou ainda que os integrantes do grupo estariam escondidos em uma residência na região do Capão Grande. As equipes do Raio, com apoio do GAP 07, seguiram até o endereço informado. Ao perceberem a chegada da polícia, vários suspeitos pularam muros e fugiram.

Durante o cerco, os policiais visualizaram um dos suspeitos, identificado como Adrean, entrando em um terreno baldio com vegetação alta. No local, segundo a PM, Adrean sacou um revólver calibre .32 e apontou a arma em direção aos policiais, ignorando as ordens para soltá-la. Diante da iminente ameaça, os militares efetuaram disparos.

O suspeito foi atingido e caiu ao solo. Mesmo ferido, ainda apresentava sinais vitais. Como todas as equipes do Samu estavam empenhadas no atendimento às vítimas dos atropelamentos, os próprios policiais prestaram socorro e levaram Adrean ao Pronto-Socorro de Várzea Grande. No entanto, ao chegar à unidade, foi constatado o óbito.

Com o suspeito morto, a polícia apreendeu um revólver calibre .32, com munições intactas e deflagradas. Na residência ligada a ele, foi encontrada a motocicleta Honda CG 150 vermelha, sem placa, que após checagem constou como produto de irregularidade.

Outro suspeito, identificado como Vladson, também foi detido no local, apontado como participante direto do roubo do veículo. Fernando e Vladson foram encaminhados à Central de Flagrantes para as providências cabíveis.

As vítimas dos atropelamentos seguem em observação médica no Pronto-Socorro de Várzea Grande, mas, segundo a Polícia Militar, nenhuma corre risco de morte. O veículo Hyundai Creta foi devolvido aos proprietários, apesar das diversas avarias causadas durante a fuga.

A ocorrência mobilizou diversas forças de segurança, incluindo Força Tática, CIOPAER e oficiais do Comando Regional, e resultou na apreensão de armas, munições, veículos e celulares, encerrando uma das ações mais violentas da semana na região metropolitana.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação