CONFIRA
Destaques da semana: idosa morta na FEB, caso Raquel Cattani, juíza afastada e Casa Cuiabana movimentam MT
Thalyta Amaral
Marcada por crimes de grande repercussão, a semana foi movimentada no setor policial em Mato Grosso. Confira as notícias que mais bombaram nesta semana.

Idosa morta na Avenida da FEB
Um crime que marcou a semana foi o atropelamento que terminou com a morte de Ilmes Dalmis Mendes da Conceição, de 72 anos, na Avenida da FEB, em Várzea Grande, na última terça-feira (20). Câmeras de segurança flagraram o momento em que a idosa acabou dilacerada após ser atropelada duas vezes.
Com as investigações, a Polícia descobriu que o motorista era o advogado Paulo Roberto Gomes dos Santos, que continua preso. Em seu histórico, ele tem a execução de um delegado e o assassinato, com direito a esquartejamento, da amante, crimes pelos quais ele já cumpriu as penas.

Caso Raquel Cattani
Na quinta-feira (22), ocorreu o julgamento do feminicídio de Raquel Cattani, filha do deputado estadual Gilberto Cattani. Foram mais de 12 horas de audiência, que terminaram com a condenação de Romero Xavier Mengarde, ex-marido da vítima, a 30 anos de prisão, e do irmão dele, Rodrigo Xavier Mengarde, a 33 anos de prisão.
Raquel foi morta pelo ex-cunhado, Rodrigo Xavier Mengarde, na fazenda onde morava, na zona rural de Nova Mutum (785 km ao norte de Cuiabá), a mando do ex-marido, que não aceitava o fim do casamento. Para tentar encobrir o crime, Rodrigo levou a moto da vítima e revirou o quarto, para simular um assalto.

Afastamento de juíza
Outro caso que marcou a semana foi o afastamento da juíza Maria das Graças Gomes da Costa, que foi retirada do cargo em dezembro, mas o caso só veio a público em janeiro. A magistrada é acusada de favorecer o marido, Antenor Alberto de Matos Salomão, que matou a mãe de sua filha, Leidiane Souza Lima.
Antes disso, ela ainda teria tentado influenciar conselheiros tutelares e equipes técnicas para beneficiar o marido na disputa da guarda da filha, para que os profissionais dessem laudos desfavoráveis à mãe.

Novo sorteio da Casa Cuiabana
Na madrugada de sexta-feira (23), o prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), anunciou que será realizado um novo sorteio para o programa habitacional da Prefeitura, o Casa Cuiabana.
Isso porque, dos mil sorteados, cerca de 400 acabaram desclassificados por apresentar informações falsas ou inconsistentes. Segundo a gestão, o novo sorteio será realizado para garantir a transparência e a justiça em todo o processo.



