EMBRIAGADO
Tenente-coronel é detido após denúncias de importunação sexual em posto de Cuiabá
Da redação
Um tenente-coronel da Polícia Militar, identificado como Welington Rodrigues Mendonça, que apresentava sinais de embriaguez, foi detido na madrugada deste domingo (25) após ser acusado de apalpar mulheres sem consentimento em um posto de combustíveis na região da Praça 8 de Abril, em Cuiabá. Segundo o registro policial, ele ainda tentou usar a patente para intimidar vítimas e a própria equipe que atendeu a ocorrência.
Conforme o boletim de ocorrência, duas mulheres relataram que o oficial fez toques indevidos e dirigiu comentários constrangedores. Em um dos casos, ele teria segurado a vítima pelo braço e se identificado como “coronel”, além de afirmar que estaria armado. Uma das mulheres é assessora parlamentar lotada na Presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
Durante a abordagem, o militar se recusou a entregar a arma, passou a desacatar e ameaçar os policiais e tentou interferir no procedimento. Diante da situação, ele foi encaminhado à delegacia.
O caso foi comunicado ao comando da Polícia Militar e à Corregedoria, que devem instaurar procedimento para apurar a conduta do oficial.



