O senador Jayme Campos (União) afirmou que o ex-governador de Mato Grosso Blairo Maggi acumula uma dívida estimada em R$ 2 bilhões com o Fundo Estadual de Transporte e Habitação (FETHAB). A declaração foi feita durante entrevista ao podcast Frente a Frente.
“Blairo Maggi não paga FETHAB. Sabe quanto ele deve hoje? Dois bilhões. Se pagar isso, vai direto para quitar os 19,58% do RGA”, afirmou Jayme, ao defender que os recursos poderiam ser usados para custear a Revisão Geral Anual (RGA) dos servidores públicos estaduais.
Segundo Jayme, decisões judiciais em caráter liminar têm beneficiado grandes produtores rurais ao suspender a cobrança do fundo, o que, na avaliação dele, causa prejuízos aos cofres públicos.
O parlamentar disse ainda que, caso seja eleito governador, pretende revisar e tentar derrubar as liminares que suspendem o pagamento do fundo. De acordo com ele, além de Maggi, cerca de 50 grandes grupos do agronegócio também estariam amparados por decisões judiciais semelhantes.
“Se eu for governador, nós vamos atrás dessa liminar. Vamos cassar essa liminar. Você vai pagar para o Estado de Mato Grosso”, declarou.



