Entrar
Entrar
Recupere sua senha.
Uma senha será enviada a você por e-mail.
O Sesc Cáceres está com inscrições abertas para o Sesc Conviver, projeto voltado para pessoas com 60 anos ou mais que promove formação, convivência e ações que fortalecem a participação ativa dos idosos na comunidade. A iniciativa estimula o envelhecimento ativo, valoriza a pessoa idosa como sujeito de direitos e contribui diretamente para a melhoria da qualidade de vida.
Em 2026, a unidade ofertará atendimento para 65 idosos, distribuídos em duas turmas de 20 participantes no Sesc Cáceres e uma turma de 25 participantes na instituição parceira, a Associação Remanso Fraterno João Gabriel.
O projeto desenvolve diversas práticas socioeducativas, entre elas: oficinas, palestras, rodas de conversa, dinâmicas de grupo, atividades educativas, ensaios e apresentações, danças e bailes, alongamento, ginástica adaptada, e ações formativas.
As atividades na unidade acontecem às segundas, quartas-feiras e sextas-feiras, sendo que às sextas, os idosos podem participar da ginástica adaptada, pensada para contemplar diferentes aspectos do envelhecimento saudável. Já na instituição parceira, os encontros ocorrem às quintas-feiras, com ações voltadas ao trabalho social com grupos.
As consultas sociais para ingresso no projeto serão realizadas nos dias 28, 29 e 30 de janeiro de 2026, tendo início às 13h30 na quarta-feira (28). Mesmo assim, o Sesc Cáceres reforça que a unidade permanece de portas abertas para acolher o público idoso e orientar sobre o acesso às atividades durante todo o ano.
O Sesc Conviver é mais que um espaço de encontros: é uma oportunidade de fortalecer vínculos, aprender, compartilhar experiências e viver novas possibilidades.
Sobre o Sesc-MT
O Serviço Social do Comércio (Sesc-MT) é uma entidade privada, financiada com as contribuições do empresariado, sem ônus para os empregados, ou a utilização de recursos públicos. Desde 1947, promove ações de saúde, lazer, educação, cultura e assistência, com o objetivo de fornecer o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, de seus familiares e da comunidade em geral em Mato Grosso.
Atualmente, o Sesc-MT administra 24 unidades fixas no estado e quatro unidades móveis que circulam pelos municípios do interior. O Sistema S do Comércio é presidido pelo empresário José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), sob o comando de José Roberto Tadros.



