Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

ANDOU PELA CONTRAMÃO DA VIA

Júri de acusado de matar casal na avenida da FEB é cancelado após pedido de incidente de insanidade mental

Da Redação

0

O julgamento do motorista de aplicativo Eduardo Nilson Amorim Leal, que estava marcado para o dia 9 de fevereiro de 2026, no Fórum da Comarca de Várzea Grande, foi cancelado por decisão da 1ª Vara Criminal do município.

O réu responde pelo duplo homicídio de Airton Batista da Silva e Rosilda Batista da Silva, além de duas tentativas de homicídio, conforme denúncia apresentada pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT).

A suspensão do júri ocorreu após a defesa alegar que o acusado enfrenta problemas de saúde física e mental, incluindo dificuldades de locomoção e a necessidade de procedimentos cirúrgicos. Diante das alegações, foi requerido o incidente de insanidade mental e física.

Embora a assistente de acusação tenha se manifestado pela manutenção da sessão do Tribunal do Júri, o juiz Pierro de Faria Mendes entendeu que há dúvida relevante quanto à sanidade mental do réu e determinou a instauração do incidente, com base no artigo 149 do Código de Processo Penal.

Com a decisão, Eduardo Nilson Amorim Leal será submetido a exame médico-legal, a ser realizado pelo Instituto Médico Legal (IML), que deverá avaliar sua condição mental tanto à época dos fatos quanto no momento atual. Até a conclusão da perícia, o processo criminal permanece suspenso.

O magistrado também nomeou um curador para acompanhar o réu durante o incidente e determinou a abertura de autos específicos para a tramitação do procedimento. O prazo concedido para a realização do exame é de 15 dias.

Somente após a conclusão da perícia e manifestação das partes é que o processo deverá ter andamento retomado, com a definição de uma nova data para o julgamento.

O crime

O crime ocorreu na madrugada de 28 de outubro de 2018, por volta das 0h15, na avenida da FEB, em Várzea Grande. Segundo as investigações da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), Eduardo conduzia um Voyage branco por cerca de dois quilômetros na contramão, em alta velocidade.

Durante o trajeto, o veículo atropelou um casal que seguia em uma motocicleta e, em seguida, colidiu frontalmente com um Gol, onde estavam Airton Batista da Silva e Rosilda Batista da Silva. O casal ficou preso às ferragens e morreu ainda no local, conforme informou o Corpo de Bombeiros.

As vítimas da motocicleta, Carlos Eduardo de Freitas Dias e Fabiane de Meira Ferreira Santos, foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas ao Pronto-Socorro de Várzea Grande, com ferimentos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação