FOI MORAR COM IRMÃO
Adolescente de 14 anos é retirada da casa do pai após denúncia de maus-tratos
Kamila Araújo
Uma adolescente de 14 anos foi afastada da convivência com o pai, de 51 anos, após denunciar supostos maus-tratos em Vila Rica, na noite desta sexta-feira (30). A ocorrência foi registrada depois que o irmão da jovem procurou a polícia acompanhado da vítima e relatou que, após a morte recente da mãe, ela passou a morar com o genitor e teria sofrido agressões físicas.
Em depoimento, a adolescente afirmou que o pai tem comportamento agressivo, vive com uma companheira e que não deseja mais residir com ele, mencionando ainda que o homem já teria sido suspeito, no passado, de abuso sexual contra outra filha.
O pai confirmou que a filha passou a morar com ele após o falecimento da mãe e admitiu que, na semana anterior, a “corrigiu”, o que teria provocado lesões, alegando que a adolescente se relacionava com um homem maior de idade, supostamente ligado a uma facção criminosa, informação confirmada pela própria jovem.
O Conselho Tutelar foi acionado, avaliou a situação e decidiu que a adolescente ficaria sob a responsabilidade do irmão, conforme a vontade da vítima. No momento do atendimento, não foram constatados sinais aparentes de lesões. O boletim de ocorrência foi registrado e o caso encaminhado à Delegacia de Polícia para as providências legais cabíveis.



