STF VAI DECIDIR
Bolsonaro pede autorização ao STF para receber Wellington Fagundes na Papuda
Da Redação
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que cumpre pena de 27 anos e 3 meses de prisão por golpe de Estado no anexo do Complexo da Papuda, conhecido como Papudinha, encaminhou ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, um pedido de autorização para receber a visita do senador Wellington Fagundes (PL). O parlamentar é pré-candidato ao governo de Mato Grosso nas eleições deste ano. A informação foi divulgada pelo Jornal A Gazeta.
O movimento ocorre em um momento de intensas articulações políticas dentro do PL e no campo conservador em Mato Grosso. A possível reunião reforça a expectativa sobre o papel que Bolsonaro pretende desempenhar na definição de alianças e no apoio a candidaturas no estado, mesmo cumprindo pena em regime fechado. Cabe ao ministro Alexandre de Moraes decidir quanto ao pedido.
O ex-presidente Jair Bolsonaro já tinha a intenção de lançá-lo como candidato ao governo de Mato Grosso desde as eleições de 2022.
Em 15 de janeiro, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a transferência do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro para uma sala no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. Bolsonaro foi condenado a 27 anos e três meses de prisão na Ação Penal (AP) 2668, por tentativa de golpe de Estado, e cumpria pena na Superintendência Regional da Polícia Federal no Distrito Federal.
Na nova unidade, Bolsonaro terá acesso a uma área total de 64,83 m², com quarto, banheiro privativo, cozinha, área externa para banho de sol e espaço para equipamentos de ginástica. As visitas familiares foram ampliadas para dois dias por semana, em três horários distintos.



