A CASA CAIU
Polícia penal frustra tentativa de entrada de sete celulares no presídio de Várzea Grande
Da Redação
A Polícia Penal de Várzea Grande frustrou, nesta terça-feira (3), a tentativa de entrada de sete aparelhos celulares no Presídio Ahmenon Lemos Dantas. Os dispositivos estavam escondidos no corpo de um detento beneficiado com trabalho externo e monitorado por tornozeleira eletrônica.
Segundo informações apuradas, o preso integra o grupo de reeducandos vinculados ao Instituto Nova Chance, que deixam a unidade prisional diariamente, no período da manhã, em ônibus oficial, para exercer atividades laborais em uma empresa prestadora de serviços à Prefeitura de Cuiabá. Ao final do dia, os detentos retornam ao presídio para dar continuidade ao cumprimento da pena.
Durante o procedimento de revista de rotina no retorno à unidade, policiais penais de plantão perceberam um volume suspeito junto ao corpo do reeducando. Na checagem, foram encontrados sete aparelhos celulares, ocultados com a intenção de serem introduzidos no interior do presídio.
A ação imediata dos agentes impediu que os aparelhos chegassem às celas, evitando o fortalecimento da comunicação ilegal entre detentos e a possível articulação de crimes a partir da unidade prisional. Diante do flagrante, o preso perdeu o benefício do trabalho externo e as medidas administrativas e disciplinares cabíveis foram adotadas.



