PRÉ-CANDIDATO AO GOVERNO
“Não dá para aceitar Estado rico como esse só viver de obra”, alfineta Wellington
Thalyta Amaral e Renato Ferreira
Pré-candidato ao Governo de Mato Grosso, o senador Wellington Fagundes (PL) voltou a alfinetar o atual governador, Mauro Mendes (União), dessa vez por, supostamente, não se preocupar com a população mais carente. “Não dá para aceitar um Estado rico como esse viver só de obra”.
A crítica de Wellington vem em resposta às propagandas de Mendes, que tem se vangloriado de ser o governador que mais fez obras em Mato Grosso, especialmente as de infraestrutura, como estradas.
No entanto, para o senador isso não é o suficiente. “Pagar as coisas todas em dia, continuar pagando, mas também cuidar das pessoas, fazer um Governo humano. Voltar para o social, para aqueles que mais precisam”.
“Mato Grosso é um estado que a concentração de renda está muito grande. É muito indo para poucas [pessoas] e a maioria empobrecendo”, argumentou o parlamentar.
Fagundes ainda criticou a postura do atual gestor sobre a revisão geral anual (RGA), que os servidores alegam ter quase 20% de perdas acumuladas em anos anteriores que não foram pagas pelo Governo.
“Não pode ficar nessa discussão eterna de RGA. Cumprir apenas a correção não pode. Tem que cumprir, tem que pagar a RGA”, opinou o senador.
Ele ainda enfatizou que o Estado tem que convocar os aprovados nos últimos concursos, especialmente nas áreas essenciais. “Hoje tem um déficit na Polícia muito grande. Isso está provado, não sou eu que estou dizendo. Quantos aposentados, os que faleceram e não foram repostos”.



