Um adolescente de 17 anos morreu na tarde desta quinta-feira (5) após se envolver em um confronto armado com a Força Tática da Polícia Militar, em Alta Floresta, município localizado a 791 quilômetros ao norte de Cuiabá. O caso ocorreu em uma área conhecida como “Bolívia”, no bairro Vila Nova.
Segundo informações da Polícia Militar, a equipe realizava patrulhamento quando avistou três suspeitos em atitude considerada suspeita. Ao notarem a presença dos policiais, os indivíduos fugiram a pé em direção a uma região de mata, dando início à perseguição.
Com reforço de outras viaturas, os militares cercaram a área e avançaram pela mata. Durante a ação, o adolescente teria efetuado disparos contra os policiais, que reagiram. Ele acabou sendo baleado no confronto.
O jovem foi socorrido e levado ao pronto-socorro do Hospital Regional de Alta Floresta, mas não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na unidade.
De acordo com informações repassadas por portais locais, a Agência Regional de Inteligência da PM apontou que o adolescente possuía ligação com uma facção criminosa atuante na região.
No local, os policiais apreenderam um revólver calibre 32, com uma munição deflagrada e duas intactas, que estaria em posse do suspeito. Os outros dois indivíduos que fugiram para a mata conseguiram escapar e, até o momento, não foram localizados.



