Cinegrafista é preso acusado de estuprar criança de dez anos; homem é exonerado de cargo no governo
Thalyta Amaral
O cinegrafista e ex-servidor público estadual, identificado como André Anderson Santos de Rezende, foi preso na noite de sexta-feira (6), em Várzea Grande, suspeito do crime de estupro de vulnerável. Ele foi exonerado pelo Governo do Estado do cargo ainda no mesmo dia em que ocorreu a prisão.
A ação foi realizada por policiais militares do Grupo de Apoio (GAP) do 2º Comando Regional, durante rondas ostensivas no bairro Paiaguás.
Narra o Boletim de Ocorrências, que a PM já possuía informações de que o suspeito estaria circulando pela região em um veículo Honda Civic prata, quando a equipe visualizou o automóvel entrando em uma residência, momento em que foi feita a abordagem.
Questionado sobre o suposto abuso cometido contra uma criança de 10 anos, ocorrido no último dia 4, o suspeito negou qualquer envolvimento e afirmou desconhecer a denúncia.
Ele também negou ter emprestado o veículo a terceiros e disse ter ciência de que estava sendo procurado, alegando ainda que as imagens citadas na denúncia mostrariam um carro com insulfilm, característica que, segundo ele, não existe em seu automóvel.
Posteriormente, a vítima compareceu à delegacia acompanhada da mãe e, por meio de fotografias, reconheceu Andre Anderson Santos de Rezende como autor do crime. Diante do reconhecimento e das circunstâncias apresentadas, o suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes para registro do boletim de ocorrência e adoção das providências legais.



