Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

MALDADE

Autor da morte de pai, filha e sobrinha é preso; Facção teria encomendado execução

Da Redação

0

Um homem de 28 anos, foragido da Justiça pelo crime de triplo homicídio ocorrido no município de Tapurah, foi preso pela Polícia Civil nesta segunda-feira (9), em Cotriguaçu, no norte de Mato Grosso. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva expedido pelo Juízo da Vara Única da Comarca de Tapurah.

O suspeito é acusado de envolvimento no assassinato de Roque Xavier, de 38 anos, da filha dele, Thais Vitória Pontes Xavier, de 15 anos, e da sobrinha, Bruna Eduarda Xavier, de 14 anos. O crime, que teve grande repercussão estadual e nacional, ocorreu em julho de 2023.

A prisão foi possível após a Delegacia de Cotriguaçu ser informada sobre a entrada de um paciente no Hospital Municipal sem documentos de identificação. Durante o atendimento, o homem forneceu informações contraditórias sobre seus dados pessoais, o que levantou suspeitas. Diante da situação, policiais civis foram até a unidade de saúde para averiguação.

No local, após procedimentos de checagem, os investigadores confirmaram a verdadeira identidade do paciente e constataram que ele possuía mandado de prisão em aberto. O foragido foi detido e encaminhado à Delegacia de Cotriguaçu, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.

Segundo o delegado Geremias Ferreira, a prisão reforça o compromisso da Polícia Civil com o cumprimento das decisões judiciais. “A Polícia Civil vem intensificando as ações de enfrentamento aos crimes contra a vida, atuando de forma técnica e integrada para localizar e capturar foragidos da Justiça em todo o estado”, destacou.

O triplo homicídio ocorreu no mês de julho de 2023, em Tapurah, a 414 km de Cuiabá. Roque Xavier e a filha, Thais Vitória, foram assassinados dentro da residência da família, após a casa ser invadida por criminosos durante a madrugada do dia 18.

A adolescente Bruna Eduarda Xavier, prima de Thais e sobrinha de Roque, havia desaparecido horas antes do crime e foi encontrada morta quatro dias depois, no dia 22, em uma região de mata do município. O corpo estava enrolado em uma coberta e havia indícios de que a vítima foi amarrada antes de ser morta.

De acordo com a Polícia Civil, o crime teria sido cometido a mando de uma facção criminosa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação