SEM PAPAS NA LÍNGUA
Abílio Brunini e Maysa Leão batem boca na Câmara; veja vídeo
Thalyta Amaral e Renato Ferreira
O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), e a vereadora Maysa Leão (Republicanos) discutiram na Câmara de Vereadores na manhã desta terça-feira (10). O bate-boca ocorreu após o gestor levantar dúvidas sobre contratos da ONG Lírios, que tem como presidente a ex-coordenadora de campanha da vereadora.
“Eu gostaria de saber o que o senhor falou a respeito do meu nome, de uma assessora minha. Fala aqui na minha frente”, afirmou Maysa.
Abílio relembrou o caso da audiência pública presidida por Maysa, em que justamente a ONG Lírios levou uma menor de idade, vítima de violência, que acabou usando a tribuna para falar da violência sofrida, o que foi transmitido pelo YouTube da Câmara.
“Foi ou não foi sua assessora [Muriel Torres]? Foi sua coordenadora de campanha? O Instituto Lírios que trouxe a menina aqui, foi à tribuna? Você colocou ela [Muriel] do lado de você na tribuna? Você sabia que ela era menor de idade e deu oportunidade?”, questionou o prefeito.
Maysa negou que soubesse que a adolescente acolhida pela ONG fosse menor de idade e ainda relembrou que Muriel já esteve junto com Abílio. “Ela foi sua apoiadora. Ela assumiu o Instituto. Ela subiu no palanque e falou: vote Abílio Brunini”.
A vereadora também questionou se Abílio estava acusando a gestora da ONG de corrupção. “Você está dizendo que a Muriel é corrupta? Você está dizendo que eu sou corrupta?”. Ao que o prefeito negou: “não estou dizendo isso”.



